Núcleo das Ciências Agrárias

Residência em Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais

Profissionais portadores de diploma com título de Médico Veterinário, ou certificado de conclusão de curso, ou ainda alunos cursando o último ano do respectivo Curso de Graduação devidamente reconhecido pelo MEC.

Profª Ms. Mariana Cosenza | hospitalveterinario@unifil.br

Clínica Geral de Ruminantes
Clínica Geral de Equinos
Cirurgia Geral de Ruminantes
Cirurgia Geral de Equinos
Reprodução e Obstetrícia de Grandes Animais
Anestesiologia de Grandes Animais
Técnica Cirúrgica de Grandes Animais
Semiologia de Grandes Animais
Radiologia de Grandes Animais
Anatomia Patológica de Grandes Animais
Patologia Clínica de Grandes Animais
Doenças Infecciosas e Parasitárias

01 vaga

Taxa de Inscrição
R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais)

O Programa terá 02 (dois) anos de duração, correspondente a 4.800 horas, sendo 2.400 horas no primeiro ano, denominado R1, e mais 2.400 horas no segundo ano, denominado R2, em regime de 8 (oito) horas diárias, com folga de um dia por semana, totalizando 48 horas semanais. Da carga horária do primeiro ano de atividades (R1), 90% serão destinadas a treinamento prático supervisionado e, 10% a atividades teóricas, sob forma de seminários, aulas e reuniões clínicas. A carga horária do segundo ano de atividades (R2), também terão 90% serão destinadas a treinamento prático supervisionado e, 10% a atividades teóricas, sob forma de seminários, aulas e reuniões clínicas só que os residentes do R2 possuem entre outras funções, dar apoio técnico aos R1 (de todas as áreas) e zelar pelo bom funcionamento dos serviços ao qual estão relacionados. De um modo geral, os R2 dão o exemplo em todos os sentidos para a formação dos R1 (futuros R2) além de gozarem de privilégios inerentes a sua hierarquia dentro do grupo de Médicos Veterinários Residentes.

Docentes Convidados
Frederico Araujo (mestre)
Karina Regina Basso (doutor)
Mariana Cosenza (mestre)
Pedro Victor Oliveira (mestre)

A UniFil reserva-se o direito de alterar o quadro docente sem o prévio aviso, considerando as disponibilidades dos docentes ou outro problema que impeça a presença dos mesmos.