Núcleo das Ciências Biológicas e da Saúde

Residência em Fisioterapia Manipulativa, Complementar e Integrativa - Inscrições Prorrogadas!

Formandos do último semestre do curso de graduação em Fisioterapia e profissionais fisioterapeutas graduados no máximo há 05 (cinco) anos em Instituições de Ensino Superior Brasileira, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC). Poderão se inscrever também Fisioterapeutas graduados em Faculdades Estrangeiras, observada a legislação de estrangeiros vigente no país.

Proporcionar conhecimento teórico e prático em técnicas de terapia manual, nas neurociências, na fisioterapia integrativa e complementar aplicáveis ao cotidiano de clínicas e consultórios, abordando o diagnóstico, raciocínio clínico e tratamento das principais disfunções mecânicas, neurais e emocionais dos sistemas osteoarticular, nervoso, visceral, vascular, gestão do estresse, emoção e dor. Este programa também é voltado para a produção científica onde o aluno terá que estar envolvido na atividade científica com desenvolvimento de artigos relacionados aos temas abordados durante a residência.

Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado | afonsosisalgado@yahoo.com.br

Neurociência
Terapia Manual
Fisioterapia Integrativa e Complementar
Metodologia da Pesquisa

Curso com 02 (dois) anos de duração, correspondente a 5760 horas totais sendo 60 horas semanais, em regime de 10 horas diárias, com folga de um dia por semana, considerando 30 dias de repouso por ano.

02 vaga

Taxa de Inscrição
R$ 110,00 (cento e dez reais)

Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado
Me. Rodolfo Borges Parreira
Me. Rodolfo Xavier Biazi
Esp. Lisandro Antonio Ceci
Esp. Carlos Minoru Omura
Professores convidados

O Instituto Salgado reserva-se o direito de alterar o quadro docente sem o prévio aviso, considerando as disponibilidades dos docentes ou outro problema que impeça a presença dos mesmos.