Informações Gerais

• Data: 26 a 28 de agosto de 2015
  • Hora: Matutino e Noturno
  • Local: Salas de aulas da UniFil e Teatro Colégio Londrinense

O Congresso Multiprofissional de Saúde – “Inovações tecnológicas aplicadas a saúde” é um evento de abrangência Nacional, realizado no Centro Universitário Filadélfia – UniFil, na cidade de Londrina, Paraná, desde 2007.

Com o crescimento exponencial do conhecimento criaram-se novas necessidades de trabalho, tornando-se essencial que o profissional da área de saúde trabalhe em equipe com eficiência e qualidade.

Para que isto ocorra, é essencial que se procure, constantemente, viabilizar espaço e atividades que possibilitem a troca de conhecimento entre profissionais da área de saúde, visando capacitar e promover a integração e estimular a criatividade destes profissionais. Esta é a finalidade principal do evento, ou seja, criar espaços de troca de experiências e conhecimento, favorecendo a ação multiprofissional em saúde.

Objetivos:

• • Promover a atualização de acadêmicos, docentes e pesquisadores da área de saúde com relação à qualidade de vida, a partir da troca de experiências, conhecimentos e tecnologias;
  • • Integrar a instituição proponente aos serviços de saúde de Londrina e região;
  • • Colaborar com a política de atenção ao egresso proposto pela instituição proponente, aproximando o acadêmico do mercado de trabalho e da vida profissional;
  • • Fortalecer a proposta interdisciplinar e multiprofissional que marca a ação dos profissionais que atuam na área da saúde.

Programação Geral

Programação sujeita a alterações

26 de Agosto

Abertura oficial do evento

Inovações tecnológicas aplicadas à saúde

• Horário: 19h às 22h
  • Palentrante: Diego Chiara Chaves

Profissionais Saúde

27 de Agosto

Minicurso 01: Ed. Física, Fisioterapia e Nutrição

A utilização da tecnologia na avaliação e prescrição do exercício físico

• Local: Auditório FUNTEL - Rua Alagoas, 2001
  • Palentrante: Dartagnan Pinto Guedes

Minicurso 02: Estética, Biomedicina, Farmácia e Enfermagem

Realidade virtual aplicada à saúde

• Palentrante: Diego Chiara Chaves

28 de Agosto

Minicurso 03: Biomedicina, Estética, Fisioterapia, Farmácia

Tecnologia em cosmetologia: uma abordagem multiprofissional

• Palentrante: Mylena Cristina Dornellas da Costa

Minicurso 04: Ed. Física, Nutrição e Enfermagem

Suplementação: prática baseada em evidências

• Local: Auditório FUNTEL - Rua Alagoas, 2001
  • Palentrante: Antônio Eduardo Zanardo Borgonhone

Normas / Ensalamento

{ Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos }

Exposição de Painéis:

1. Os trabalhos selecionados para apresentação, com os respectivos horários e ensalamento, serão divulgados neste site;
2. As exposições em painéis deverão seguir o modelo do banner aqui apresentado;
3. O expositor deverá comparecer quinze minutos antes do horário de apresentação, e ali permanecer até o final;
4. É de responsabilidade do autor a confecção, a colocação e retirada do banner;
5. Os banners deverão ter as seguintes dimensões: 1 metro de altura X 0,90 de largura.

Trabalhos aprovados e ensalamento:

Confira os trabalhos selecionados para apresentação, com os respectivos horários e ensalamento:

Modelo de Banner e Apresentação de Artigos:

Inscrições Abertas!

{ Inscrição e Apresentação de Trabalhos Científicos }

Inscrições de Trabalho até: 26 de julho

Importante! Poderão se inscrever e apresentar trabalhos no evento, acadêmicos e docentes de Graduação e Pós-Graduação de áreas afins desde que respeitadas as normas da Comissão Científica do evento.

Você deve se Inscrever no Evento para posteriormente realizar a "Inscrição do Trabalho". Para Inscrever o seu Trabalho (apresentação oral ou painel) e os artigos (conferências, mesas-redondas e mini-cursos) você deve "fazer o Upload" do arquivo com a extensão ".doc ou .pdf".

Inscrições de Participação até: 26 de agosto

Taxa de Inscrição

• Estudantes e Egressos: R$ 90,00
  • Profissionais | Outros: R$ 90,00

* A Inscrição no Congresso será realizada via Internet, com geração de Boleto para pagamento On-line. Ao fazer sua Inscrição, o participante opta por qual atividade participar em cada período. (algumas atividades tem nº limitado de Vagas).

Direção da UniFil

• Eleazar Ferreira Reitor
  • Profª. Dra. Damares Tomasin Biazin Pró Reitora de Pós Graduação e Iniciação Científica
  • Prof. Dr. Mário Antônio da Silva, PhD Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários