Jiu-Jitsu:

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial milenar desenvolvida e aprimorada durante séculos. Jiu-Jitsu é uma palavra japonesa e sua tradução literal é Arte Suave, isto se deve ao fato de que no Jiu-Jitsu não são permitidos os golpes traumáticos como chutes ou socos e seus fundamentos deram origem ao Judô que utiliza as quedas e as imobilizações para vencer o oponente. Atualmente apresenta-se como uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. O Jiu-Jitsu é um esporte totalmente organizado com regras bem definidas, Federações e Confederações que controlam, fiscalizam e apoiam o desenvolvimento do esporte. Atualmente a população brasileira admira esta arte marcial, compreende suas regras e sua filosofia e reconhece a importância da arte marcial na formação do indivíduo, contribuindo para seu desenvolvimento físico e mental. A competição é um componente essencial no desenvolvimento técnico dos alunos, e no próprio crescimento pessoal deles como indivíduo, diminuindo o estresse, desinibindo, acalmando e melhorando a autoestima e a autoconfiança.

Público:

Atletas das categorias Juvenil, Adulto e Master de Londrina e região.

Horário e Local do Evento:

Horário: 9h as 18h

Ginásio Colégio Londrinense I, Rua Alagoas, 2050, Centro | Londrina.

O Evento:

Portanto o Jiu-Jitsu tem como foco desenvolver as capacidades físicas e o equilíbrio emocional detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos. O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio emocional, sendo o competidor um vencedor de si mesmo primeiramente, vencendo seus limites. O Circuito Norte Paranaense de Jiu-Jitsu tem como objetivos reunir atletas das categorias Juvenil, Adulto e Master, promovendo a integração entre as equipes e o público em geral, divulgando o esporte e promovendo a saúde e a qualidade de vida. A cidade de Londrina apresenta uma carência de campeonatos e a falta de competições em nossa região faz com que atletas tenham que se deslocar para outras cidades do Paraná e outros estados para poderem competir e avaliar suas habilidades e seu desempenho esportivo.

Objetivos:

• Colocar em prática o conhecimento acadêmico do curso de Educação Física sobre organização e execução de projetos e colaborar com atividades sociais e esportivas.

• Reunir e promover os atletas das categorias Juvenil, Adulto e Master do Norte do Paraná em uma competição de Jiu-Jitsu, buscando integração entre as equipes e o público geral de nossa região.

Inscrições ENCERRADAS!

{ Participe: 13 de Outubro de 2013 }

Horário: 9h as 18h

Local: Ginásio Colégio Londrinense I, Rua Alagoas, 2050, Centro | Londrina.

Prazo de Inscrição: até: 09/10/2013

* A Inscrição será realizada via Internet, somente será validada após o pagamento de 50,00 reais por atleta em sua categoria de peso e de 20,00 reais na categoria de peso absoluto até o dia 09/10/2013.

Os depósitos devem ser efetuados:

• Conta Corrente: 04408-5
  • Agência: 4081
  • Banco: Itaú
  • Depositário: João Rodrigo Milanez (Usina de Idéias)

** O kilo de alimento não perecível deve ser entregue no dia do evento.

• Inscrição: R$ 50,00
  • Absoluto: R$ 20,00

Declaração

Imprima a Declaração de Aptidão e entregue assinada no dia do Evento.

Leia o regulamento antes de iniciar sua Inscrição.

Premiação: por Atleta & por Equipe

Local: Ginásio Colégio Londrinense I, Rua Alagoas, 2050, Centro | Londrina - Paraná

Direção da UniFil

• Eleazar Ferreira Reitor