Concurso Oportunidade
Resultado Geral Bolsistas - PDF

Os colégios que não constam na listagem, não foram contemplados com bolsas de estudos de acordo com os itens 2.2 e 6.1 do regulamento do Concurso Oportunidade

Informações Gerais

Bolsas de estudos de até 100% para os primeiros colocados
e concluintes do 3º ano do Ensino Médio 2018

Mais uma vez, bem-vindo à UniFil!

Participe de nossas redes sociais! Compartilhe...

Premiação

Os primeiros colocados de cada colégio ganham bolsas de estudos,
válidas para todo o período do curso!

Colégio Público:

3 Bolsas de estudo para graduação

1º Lugar

100% de Bolsa

2º Lugar

50% de Bolsa

3º Lugar

50% de Bolsa

Particular:

2 Bolsas de estudo para graduação

1º Lugar

50% de Bolsa

2º Lugar

50% de Bolsa

Cursos Ofertados

Administração
Agronomia
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Design Gráfico
Direito
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia de Produção
Engenharia de Software
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão Ambiental
EaD
Gestão Comercial
EaD
Gestão Financeira
EaD
Gestão Pública
EaD
Gestão da Qualidade
EaD
Gestão de Recursos Humanos
EaD
História
EaD
Letras - Inglês
EaD
Letras - Literatura
EaD
Logística
EaD
Marketing
EaD
Medicina Veterinária
Negócios Imobiliários
EaD
Nutrição
Pedagogia
EaD
Podologia
Processos Gerenciais
EaD
Psicologia
Radiologia
Serviços Jurídicos
EaD
Serviço Social
EaD
Teologia

Matrículas

Confira a lista de documentos necessários para efetuar sua matrícula

Dúvidas Frequentes

As suas dúvidas podem ser as mesmas de outros candidatos. Consulte aqui as perguntas mais frequentes e inscreva-se já!
Se preferir entre em contato: 43 3375 7474 (Londrina-PR) | 0800-2822236 (outras localidades)
E-mail: vestibular@unifil.br

Gerais

O que é o Concurso Oportunidade?

O Concurso Oportunidade é um Programa da UniFil – Centro Universitário Filadélfia, que tem como principal objetivo premiar os melhores alunos da Rede Pública Estadual e Rede Particular de Ensino, com bolsas de estudos para os cursos da GRADUAÇÃO PRESENCIAL e EaD – Educação a Distância.

Quem pode participar do Concurso Oportunidade?

SOMENTE ALUNOS QUE ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, em escolas da Rede Pública Estadual e Rede Particular de Ensino, das cidades de das cidades de Londrina/ Distritos (PR), Arapongas (PR), Cambé (PR), Ibiporã (PR), Rolândia (PR) e Sertanópolis (PR).

OBS: A comunidade em geral (que já concluiu o Ensino Médio) e alunos de instituições de ensino de cidades não citadas no regulamento, não podem participar do Concurso Oportunidade.

Quando acontece o Concurso Oportunidade?

As provas são aplicadas sempre no mês de setembro, em data definida anualmente pela Comissão de Ingresso e Captação UniFil.

OBS:Todas as escolas aptas a participarem do Concurso Oportunidade são visitadas por uma equipe de divulgação, até 02 (duas) semanas antes da data de realização das provas.

Principais Regras
  • * Para participar do Concurso, CADA COLÉGIO deverá ter no MÍNIMO, 10 ALUNOS INSCRITOS;
  • * Para ter direito à premiação do Concurso, será admitido percentual de ausência do colégio que não ultrapasse a ausência total no concurso no dia da realização da prova;
  • * ATINGIR NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 60.00 – quem ficar abaixo desta nota não participa da premiação de bolsas de estudos (Resultado por colégio), mas sim do resultado do Vestibular (por curso).

Provas

O que devo levar no dia da prova?

DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO (CNH – Carteira Nacional de Habilitação, RG, Carteira de Identificação das Forças Armadas – Aeronáutica, Exército ou Marinha – Carteira de Identidade de Estrangeiros – emitida no Brasil ou Carteira de Trabalho). Caneta azul ou preta, lápis e borracha.

Com quanto tempo de antecedência devo chegar no dia da prova?

O candidato deverá se apresentar com 01 (uma) hora de antecedência do horário marcado para o início das provas, para que possa localizar sua sala e se acomodar tranquilamente. Vale a dica: no dia anterior, nada de dormir tarde! Cuide de seu sono e sua alimentação para que esteja bem nesse momento!

Qual o número de questões e quanto tempo terei para realizar a prova?

A prova objetiva corresponde a 50 (cinquenta) questões mais a redação, sendo 30 (trinta) de conhecimentos gerais (nas áreas de Ciências Humanas – Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Ciências da Natureza – Química, Física e Biologia e, por fim, Matemática) e 20 (vinte) de Língua Portuguesa.

A redação deverá conter título e seu desenvolvimento compreendido entre 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) linhas, no máximo.

A prova terá a duração máxima de 04 (quatro) horas e o candidato pode retirar-se da sala de provas, depois de decorrido o prazo mínimo de 01 (uma) hora.

Premiação Individual

Se eu ficar entre os primeiros colocados, mas com média abaixo de 60.00 pontos, ainda tenho direito à bolsa de estudos?

Não. O candidato deve alcançar a média mínima de 60.00 pontos, para começar a concorrer às bolsas da graduação presencial.

Serão premiados aqueles que alcançarem as melhores notas, a partir de 60.00 pontos.

OBS: Se a média alcançada for abaixo de 60.00 pontos, o candidato pode ser aprovado no vestibular, mas sem o ganho das bolsas de estudos.

Inscrições

Como faço a inscrição? Quanto é a taxa?

As inscrições devem ser feitas pela Internet e são GRATUITAS. A orientação é que o interessado se inscreva até 10 (dez) dias após a visita da equipe de divulgação na escola.

Minha inscrição poderá ser feita por terceiros?

Sim, desde que preencham TODOS OS SEUS DADOS E INFORMAÇÕES solicitadas na ficha de inscrição, corretamente.

Perdi meus documentos pessoais, como proceder para fazer a inscrição e as provas do Concurso Oportunidade?

Primeiramente, o candidato deverá verificar se não possui outro “documento” (com foto) permitido.

Caso não possua tais documentos, o candidato deverá apresentar o BO – Boletim de Ocorrência ou o pedido de segunda via dos documentos pessoais com os dados necessários, tanto para inscrição, quanto para o dia de prova.

Não tenho CPF, e agora? Posso me inscrever mesmo assim?

Mesmo sem CPF você pode participar do Concurso Oportunidade. Basta preencher esse campo com o número de CPF de seu pai, mãe ou responsável legal. Entretanto, é fundamental que providencie o documento próprio até a divulgação do resultado e início do período de matrículas.

Matrículas

Fui aprovado no Concurso Oportunidade, quais são os documentos necessários para efetuar a matrícula?
Qual o valor da taxa a ser pago no ato da matrícula?

* Para candidatos aprovados no vestibular (sem ganho da bolsa):
Não há cobrança de taxa de matrícula. O que existe é o valor da semestralidade de cada curso, parcelado em 6 meses. O valor da primeira mensalidade correspondente ao mês de janeiro do ano letivo de ingresso e é acertado no momento da matrícula para a garantia da vaga, mesmo que seja realizado antecipadamente. As demais mensalidades serão pagas a partir do mês de fevereiro.

* Para candidatos aprovados com bolsa 100%:
Não há cobrança de taxa de matrícula e das mensalidades do curso, durante todos os semestres/anos do estudo. O candidato convocado/aluno deverá, semestralmente, renovar o Termo de Concessão de Bolsas de Estudos junto ao Depto. de Serviço Social UniFil.

*Para candidatos aprovados com bolsas de 50%:
Não há cobrança de taxa de matrícula. O que existe é o valor de da semestralidade de cada curso, parcelado em 06 meses. O valor da primeira mensalidade correspondente ao mês de janeiro do ano letivo de ingresso e é acertado no momento da matrícula para a garantia da vaga, mesmo que seja realizado antecipadamente. As demais mensalidades serão pagas a partir do mês de fevereiro. No caso dos alunos bolsistas de 50%, todas as mensalidades terão 50% de desconto aplicado sobre o valor da mensalidade integral, durante todos os semestres/ anos do curso. Além disso, semestralmente, o aluno deverá renovar o Termo de Concessão de Bolsas de Estudos junto ao Depto. de Serviço Social UniFil.

OBS: Só é confirmada a matrícula quando o boleto é pago dentro do prazo descrito no “vencimento” e é gerada a compensação do pagamento, sendo registrado e dado baixa automática em nosso Sistema. Caso contrário, a matrícula não se confirmará e o candidato pode perder a sua vaga.

Suporte Financeiro

Quais tipos de suporte financeiro a UniFil oferece?

A UniFil oferece o FIES (Financiamento Estudantil do Governo Federal)*. Programa que tem como pré-requisito principal, a apresentação da nota Enem superior à 450 pontos. As informações/ inscrições neste Programa podem ser consultadas/ feitas pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br.

Também foi colocado à disposição dos alunos o UniFies, uma linha de crédito própria da UniFil, pela qual é possível financiar até 100% dos seus estudos com taxa de juros de 10% ao ano.

Em 2015, firmou-se uma parceria com o PRAVALER (www.pravaler.com.br/unifil), um programa de crédito privado que financia cursos de Graduação e Pós-graduação da UniFil. O 1º semestre do financiamento PRAVALER, o aluno pode pagar sem juros. Na próxima contratação, os juros são de 1,98% ao mês e diminuem gradativamente nos contratos seguintes.*

Em 2016, a UniFil aderiu ao Crédito Universitário Bradesco. Nesse programa o contratante terá 12 meses para pagar o valor do semestre, através de débito automático em conta-corrente. O vencimento da 1º parcela acontece 30 dias após a contratação. O financiamento deve ser feito em nome do responsável legal, caso tenha 17 anos ou menos, ou não tenha como comprovar renda.*

Além de tudo isso, a UniFil possui Convênios de Desconto com algumas empresas de Londrina e Região, com percentual de desconto de 20% sobre o valor integral da mensalidade (dependendo do acordo firmado).

Por fim, há o Programa de Desconto Pontualidade que, mediante o pagamento antecipado e pontual até o segundo dia útil do mês, o aluno tem um percentual de desconto significativo nas mensalidades.

*Crédito sujeito à aprovação. Para financiar o curso pelo UniFies, Crédito Universitário Bradesco ou PRAVALER, não é necessário ter feito o Enem

Documentos

Edital

Importante ler o Edital, pois constam as normas que regem o Processo Seletivo.

Manual

Constam informações referentes aos prazos e procedimentos para você.

Regulamento

Importante ler o Regulamento, pois nele constam as regras para participação.

Benefícios

Conheça abaixo os programas implantados pela UniFil e seus benefícios:

UniFies

Como utilizar o UniFies?

Linha de crédito própria da UniFil, pela qual você pode financiar seus estudos com taxas de juros compatíveis com o mercado. Para solicitar o UniFies, você não precisa ter feito o Enem.

FIES

Como utilizar o FIES?

Programa do Governo Federal que financia cursos de graduação para estudantes de baixa renda, que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas cadastradas no programa e bem avaliadas pelo MEC. O período de parcelamento é longo e as exigências em relação ao fiador são flexíveis. Na UniFil, o FIES é válido somente para cursos de graduação presenciais.

Para solicitar o FIES é obrigatório que você tenha realizado as provas do ENEM.

PRAVALER

Como utilizar o PRAVALER?

Linha de crédito estudantil que financia cursos de graduação presenciais e EaD. O 1º semestre do financiamento, você paga sem juros! Para solicitar o PRAVALER, você não precisa ter feito o Enem.
Site: www.pravaler.com.br/unifil

Crédito Universitário Bradesco

Como utilizar o Crédito Universitário Bradesco?

O Crédito Universitário Bradesco é rápido, fácil e tem baixas taxas de juros. O semestre pode ser parcelado em até 12x e pago através de débito em conta-corrente. O vencimento da 1ª parcela acontece 30 dias após a data da contratação. Para solicitar essa linha de crédito, você não precisa ter feito Enem. Na UniFil, o Crédito Universitário Bradesco é válido somente para cursos de graduação presenciais.

Dúvidas? Fale Conosco

  • Whatsapp: 43 99177 2696
  • Central de Atendimento UniFil

Localização:

Compartilhar Aplicativo Web!